LIVROS


Baixar. Clique aqui.

No conto "Chega de Saudade", a autora brinca com a narrativa em que a protagonista se vê discutindo com seu próprio pensamento acerca da família, do ser mulher e sobre as suas férias.


Já o conto "Natal Sem Luz" é uma crítica ao excesso e à ganância que ronda o mundo profissional. A jornalista protagonista vive um momento delicado, por estar dividida entre a atenção à sua família e a dedicação extrema à sua carreira jornalística em expansão.

Os dois contos fazem críticas ao mundo acelerado e foram premiados pela Academia Teixeirense de Letras.



Patrícia Brito - Revisão e Crítica Literária

"[...]O autor não lhe espera com flores e vinho... O poeta não optou pela burguesia tacanha. O autor viveu aqui! E o poeta conheceu o amor... E aqui escreveu os Versos de Ontem.
Pense em um livro que não quer o seu abraço, mas sim o beijo úmido! Imagine os poemas, como quem se despe; pois foram consumados na paixão. Acredite no que não lhe espera [...] (p.9)

Edição não comercial - especial para Bienal 2018
E Academia Teixeirense de Letras


Categoria(s): Literatura Nacional
Idioma: Português
Edição/Ano: Primeira Edição/2018
Numero de paginas: 158
Peso: 264
Tipo de Capa: Capa cartão
Acabamento: Brochura com orelha
Papel: Offset 90g
Formato: 14 x 21 cm

Miolo: Preto e branco 
Sinopse
Cuida bem de mim! narra os altos e baixos vivenciados pelo jornalista Pedro Mota, morador de Salvador, pai da pequena Marina e que acaba de perder a mulher de sua vida, Gabriele, a Gabi. Dominado por uma crise profunda de luto, o protagonista sofrerá bastante e percorrerá um longo caminho para, no final, superar a perda e voltar a ser feliz. Portanto, esta é uma história de sofrimento mas também de alívio, de dor mas também de superação. Logo, uma leitura bastante aconselhável. E inadiável. 

***
Livro no skoob - Clique Aqui


ISBN-13: 9788582810323

ISBN-10: 8582810326

Ano: 2017 / Páginas: 250

Idioma: português 

Editora: Saramandaia

Ano de 2002 foi inesquecível para o tímido e romântico Mark Broomer. Ele conhece Lara Brandão, estudante de intercâmbio em Londres, que sonha em ser médica. Apesar do romance, ela precisa voltar ao Brasil para realizar o sonho de se tornar médica e cuidar da irmã caçula. Mark fica arrasado, mas segue com a vida investindo na carreira esportiva. 
Uma década depois, Mark se tornou piloto de Formula 1 consagrado, três campeonatos mundiais conquistados, cercado de belas mulheres. Quando ela retorna à Inglaterra para receber uma premiação médica, o reencontro evoca sentimentos imensuráveis guardados em seus corações. 

Com vidas muito diferentes, novas decisões e novas escolhas serão necessárias para conseguirem ficar juntos. E só o tempo dirá se o Amor vai vencer.



***

Livro no Skoob - Clique aqui

Organização: Rô Mierling


Co-autores:

Beatriz Andrade
Lorena Caribé
Ricardo Biazotto
Mione Le Fay
Viviani Xanthakos
Patrícia Brito 
Nuccia De Cicco
Vanessa Vieira
Juliana Rovere
Giuliana Sperandio

ISBN-13: 9788568904466
ISBN-10: 8568904467
Ano: 2016 / Páginas: 83
Idioma: português 
Editora: Illuminare 
Sinopse
Livros, livros e mais livros. Livros de cortesia, brindes literários, contato direto com autores famosos, eventos e muita coisa legal dentro da literatura. Sim isso faz parte do dia-a-dia de um blogueiro literário.
Mas tem também as críticas, os problemas, o tempo dedicado, parcerias problemáticas e muitos entraves que fazem de um blog literário um desafio constante na divulgação da literatura.

Como será que esses blogueiros conseguem coordenar tempo, vida e livros?

Qual terá sido o melhor dia ou o pior momento de suas carreiras como blogueiros literários? Será tudo sempre flores ou também tem pedras?

Venha descobrir o que se passa nos bastidores de um blog literário e conheça histórias engraçadas, dramáticas, alegres e surpreendentes.

Dez blogueiros, dez histórias e muita coisa revelada sob os bastidores da literatura nacional.

***

Apresentamos a primeira Coletânea Apparere de Crônicas e alguns Contos. Aqui o leitor encontrará as 40 melhores Obras (na visão dos julgadores) dentre 145 (Contos e Crônicas), que se inscreveram para participar desta Coletânea. A experiência de editar essa Coletânea foi muito prazerosa, pois a princípio imaginávamos que por se tratar da primeira teríamos uma Coletânea Mista de Poemas, Contos e Crônicas e para nossa surpresa recebemos 368 inscrições. Com essa quantidade de inscrições decidimos dividi-la em três: 1. Coletâneas de Poemas; 2. Coletânea de Contos; e 3. Coletânea de Crônicas mais alguns Contos. Nós do Projeto Apparere ficamos muito felizes pois o Projeto surgiu com o objetivo de “incentivar novos Autores e Autores em geral, a tirar seus Textos/Obras (Poesia, Trova, Haikai, Conto, Crônica, etc.) da gaveta e publicá-los em uma Coletânea, dando visibilidade a eles e compartilhando-os com o Mundo”; e pudemos fazer isso com 159 Autores.

Infomações e descrição da obra
Categoria(s): Literatura Nacional
Idioma: Português
Edição/Ano: 
Numero de paginas: 120
Peso: 180
Tipo de Capa: Capa cartão - Fosc
Acabamento: Brochura com orelha
Papel: Especial livro
Formato: 14 x 21 cm
Miolo: Preto e branco

***



Conto Natal sem luz - 3º Lugar 
I Prêmio Castro Alves 
Organização: ATL - Academia Teixeirense de Letras
Estará na Segunda edição da Antologia da Academia Teixeirense de Letras. 
Lançamento 2017
Apresentação:
Organização Almir Zarfeg. A ACADEMIA TEIXEIRENSE DE LETRAS, também designada pela sigla ATL, é uma associação, sem fins econômicos, que terá duração por tempo indeterminado, com sede em Teixeira de Freitas, Bahia. E têm como objetivo, lançar antologia anual entre membros efetivos e contos e crônicas de escritores vencedores dos concursos.